sábado, 26 de fevereiro de 2011

Power Bullshit


Nada como iniciar um assunto de grande polêmica. As pulseiras powerbalance vêm dominando prateleiras e punhos de milhares de pessoas. Só em 2009 foram mais de 200.000 unidades vendidas (segundo a empresa "On the beach" o que obviamente deve estar bem a baixo do que realmente foi vendido. Fruto basicamente de silicone, holograma e efeito placebo, não existe estudo científico que comprove melhoria na distribuição molecular, equilíbrio corporal, aumento de força, ou seja lá o que venha a ser divulgado para justificar seu preço ou sucesso (pelo menos nos países desenvolvidos povoados por pessoas pensantes, não movidas pela fé em objetos, afinal de contas fetichismo segundo Comte, já passou...). Parece que o direito do consumidor como um direito difuso, vem sendo despertado pela propaganda enganosa que se utiliza de diversas personalidades mundialmente reconhecidas tais como jogadores de futebol (Cristiano Ronaldo, David Beckham), atores como Leonardo Di Caprio,  Robert De Niro e até mesmo do piloto de fórmula 1  Rubens Barrichello (que se fosse único garoto propaganda do produto certamente traria certa lentidão às vendas .

Pensando positivamente a respeito da expansão deste produto, surgem 2 novos fatos acolhidos pela sociedade:
1- Advogados exercitarão os músculos faciais com risadas e discursos perante juízes, ganharão causas contra a empresa que teima em utilizar-se de má fé usurpadora e da ignorância dos pobres com o reembolso dos consumidores lesados lesados.
2- Poderemos facilmente identificar um idiota na rua já que a pulseira vem em diferentes cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário